Solidariedade
Bouquet do Amor chega à Loja Vazia
Iniciativa para arrecadar novelos de lã ocorrerá até o final de setembro no Shopping Pelotas
Jô Folha -
Foi lançado no Shopping Pelotas a nova fase da campanha Loja Vazia. Desta vez, o Bouquet do Amor chega para arrecadar novelos, ajudando a tricotar solidariedade para os mais necessitados. A ação se dará no mesmo espaço, no Shopping Pelotas, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos e feriados das 14h às 20h. O período de arrecadação vai até o dia 29 de setembro.
O conceito é o mesmo dos outros projetos. Ao final de cada dia, as doações são guardadas e a loja amanhece vazia, com o desafio de recolher o máximo possível de novelos de lã no novo dia. A iniciativa chega ao seu 37º ano com meta de receber 25 mil novelos, que serão destinados a cerca de 70 entidades, como hospitais, grupos religiosos e casas assistenciais. Para receber o material, basta entregar um ofício na própria Loja Vazia com o nome da instituição beneficiada, a identificação do responsável e a qual público se destina. Ao final do período, as doações recebidas serão encaminhadas a coletivos de tricoteiras, que executarão o trabalho conforme as solicitações.
A coordenadora do projeto, Maria Eulalie Fernandes, explica que a intenção é já ir tricotando ao longo do ano para que os resultados apareçam no início do próximo inverno. São em torno de 40 grupos de tricoteiras responsáveis pela execução, transformando as doações em agasalhos que são repassados para as instituições e os grupos que tiverem preenchido a requisição. O Bouquet do Amor já inspirou campanhas similares em pelo menos outros cinco municípios da região. "É uma campanha fácil, desde que a comunidade tenha o coração aberto", pontua Maria Eulalie.
Os novelos de cem gramas podem ser adquiridos na própria Loja Vazia, ao custo de R$ 7,00 a unidade. Além disso, a comunidade poderá fazer curso de tricô e crochê no dia 12, quando oficinas abertas ao público ocorrerão no espaço.
Loja Vazia de Roupas bate recordes
Foram 11,5 mil peças de roupas doadas na campanha encerrada na última semana. Além de ter superado todas as outras edições, este ano os produtos foram mais quentes e de maior qualidade, segundo a coordenadora. Mantas térmicas, jaquetas e pijamas hospitalares foram destaques entre os materiais recebidos.
Outra novidade foi que as doações iam ocorrendo simultaneamente com as entregas. Desta forma, o público beneficiado recebeu a ajuda no auge do frio. Moradores de rua, de comunidades carentes, de asilos, além de pessoas internadas em hospitais, foram alguns dos beneficiados. Lúcia Argoud, voluntária do projeto que esteve todos os dias recebendo as doações, destacou que o espírito solidário da comunidade "foi proporcional ao frio desta estação".
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário